terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dia 07/01/2013 Terça-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

Meus pais vão se divorciar: O que será de mim?

Em meio à tempestade do divorcio dos pais, um filho(a) sofre sensivelmente. Sua vida "vira de cabeça para baixo" e ele (a) precisa de toda a ajuda e compreensão para conseguir superar e ter uma vida emocional estável.


O Caminho da Sabedoria        

       
Para o ignorante, a velhice é o 
 
inverno; para o instruído é a 
 
estação da colheita.






Para Amigos


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua palavra e te apontam a realidade.

O amigo nos consola.

O amigo é aquele que nos ajuda quando tudo diz que não.



Para a Família


Educação nunca foi despesa.
Sempre foi investimento com retorno garantido.





Nosso Andar Diário
Palavras de bênção


No dia 19 de novembro de 1863, dois homens muito conhecidos fizeram discursos na consagração do Cemitério Nacional dos Soldados na Pensilvânia, EUA. O palestrante em destaque, Edward Everett, tinha sido membro do congresso, governador e presidente da Universidade de Harvard. Ele era considerado um dos maiores oradores de seu tempo, e fez um discurso formal de duas horas. Em seguida, o presidente norte-americano Abraham Lincoln fez um discurso que durou apenas dois minutos.
Hoje, este discurso de Lincoln é muito conhecido e citado, e as palavras de Everett foram quase esquecidas. O fator responsável por isso não foi apenas a eloquência e o tamanho do discurso de Lincoln. Naquela ocasião, as palavras dele tocaram o espírito ferido de uma nação arrasada pela Guerra Civil, oferecendo esperança para os dias que viriam.
As palavras não precisam ser numerosas para serem significativas. O que chamamos de oração dominical — a oração do Pai Nosso, está entre os ensinos mais curtos e célebres de todas as lições de Jesus. Traz ajuda e cura ao nos lembrar de que Deus é o nosso Pai celestial cujo poder age na terra assim como no céu (Mateus 6:9-10). Ele concede alimento, perdão e coragem para cada dia (vv.11-13). E toda honra e glória pertencem a Ele (v.13). Não há nada em nosso passado, presente e futuro que não esteja incluído nas breves palavras de nosso Senhor, que ajudam e curam.


Leitura: Mateus 6:5-15
"…Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome."
 Mateus 6:9


AS PALAVRAS AMÁVEIS ACALMAM, TRANQUILIZAM E CONSOLAM QUEM AS OUVE.

O Espelho

  DÁ ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU




Versículo do Dia




"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei."
Hb13:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário