sábado, 19 de julho de 2014

Dia 19/07/2014 Sábado

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Uma amizade séria e profunda demanda compromisso

Jesus disse: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos (João 15:13). Existe esse compromisso em seu casamento?
 
 




O Caminho da Sabedoria


Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.





Para Amigos

É Deus quem nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos.


Para a Família


Corrigir quem você ama pelo  próprio bem dele, é como dar a luz a um filho...

A dor é imensa, porém a felicidade de gerar uma vida é maior.







                                           Nosso Andar Diário
    Pontes vivas

Meu avô amava contar histórias e eu amava ouvi-las. Vovô tinha dois tipos de contos. As “lorotas” eram histórias com um fundo de verdade, mas que mudavam em cada nova narração. As “aventuras” eram histórias que realmente tinham acontecido, e os fatos nunca mudavam quando recontados. Um dia, meu avô contou uma história que pareceu forçada demais para ser verdade. “Lorota”, declarei, mas meu avô insistiu que era verdadeira. Apesar de sua narração nunca variar, simplesmente não conseguia acreditar nela, pois era incomum demais.
Então, um dia, enquanto ouvia um programa de rádio, ouvi o locutor contar uma história que confirmou a veracidade do conto de meu avô. De repente, a “lorota” de meu avô se tornou numa “aventura”. Foi um momento comovente para mim e aquela lembrança fez meu avô ser mais merecedor de minha confiança.
Quando o salmista escreveu sobre a natureza imutável de Deus (102:27), ele estava nos oferecendo o mesmo conforto — a confiabilidade de Deus — para nós. A mesma ideia se repete no livro de Hebreus 13:8 com estas palavras: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Isso pode elevar o nosso coração acima das nossas provações diárias para nos lembrar de que um Deus confiável e imutável governa até mesmo o caos de um mundo em mudança.

Leitura: Salmo 18:28
''Tu, porém, és sempre o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.'' 
 Salmo 102:27

 PERMITA A IMUTABILIDADE DE DEUS INVADIR O SEU CORAÇÃO COM A SUA PAZ EM SUAS TEMPESTADES.

O Espelho

  UM AMOR PARA RECORDAR





Versículo do Dia


"A alma de Jônatas se ligou à de Davi e Jônatas o amou como à sua própria alma."
1 Sm 18:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário