domingo, 24 de agosto de 2014

Dia 24/08/2014 Domingo


Imagem do Dia



PENSE NISSO


É certo querer modificar o cônjuge?

 
Cada pessoa recebe educação, influências, além das próprias características de personalidade e temperamento. A soma de tudo isso resulta no que somos. Algumas características podem ser mudadas, com esforço e oração, principalmente se sabemos que aquele traço incomoda nosso cônjuge. Com outras, pode não ocorrer o mesmo. Converse com seu cônjuge sobre algumas características que o (a) incomodam nele. Ouça também a opinião dele sobre as suas. Procurem não se machucar. Coloquem-se perante o Senhor e procurem formas práticas de melhorar essas áreas de conflito.




O Caminho da Sabedoria 


As casa e os bens são heranças dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente.





Para Amigos

Algumas amizades passam rápido num piscar de olhos. Outras são feitas para durar até que você pisque pela última vez.


Para a Família


Feliz o pai que transfere o que sabe e aprende o que ensina.




                                            Nosso Andar Diário
  Perda de memória


Às vezes, quando enfrentamos tempos de dificuldades, podemos sofrer de amnésia espiritual e esquecer a graça de Deus. Mas a melhor maneira de restabelecer um coração grato é separar um tempo sem distrações para deliberadamente lembrar as provisões de Deus no passado e dar graças.
Quando os filhos de Israel se viram num deserto árido e quente, perderam a memória acerca da graça de Deus. Começaram a desejar retornar para o Egito para aproveitar todas as comidas de lá (Êxodo 16:2,3), e mais tarde reclamaram do suprimento de água (17:2). Esqueceram todos os atos poderosos de Deus na libertação deles e como o Senhor os tinha provido de riquezas (12:36). Estavam se nutrindo apenas das circunstâncias atuais e esquecendo a graciosa provisão de Deus no passado.
O salmista nos desafia: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre” (118:1). A palavra misericórdia quer dizer “amor inabalável.” Refere-se à fidelidade de Deus. Ele prometeu estar sempre presente para cuidar de Seus filhos.
Ao relembrar as maneiras específicas como Deus proveu nossas necessidades do passado, podemos mudar nossa perspectiva da situação. O amor inabalável de Deus dura para sempre!

Leitura: Salmo 118:1-4
''Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre.''
Salmo 118:1
   
LEMBRAR DAS PROVISÕES DE DEUS NO PASSADO NOS DÁ ESPERANÇA E FORÇA PARA HOJE.

O Espelho

  EU QUERIA TER MAIS TEMPO





Versículo do Dia



"Senhor tu me sondas e me conheces."
Sl 139:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário