quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dia 06/10/2015 Terça-Feira

Imagem do Dia





PENSE NISSO

Não é brinquedo não!

Deus disse que o marido é o cabeça da mulher. Isto quer dizer que Deus dá ao homem a responsabilidade de líder do lar. De uma maneira simples e clara Deus estabeleceu a ordem para a família. Paulo explica que a mulher foi criada do homem, o homem foi formado primeiro e depois a mulher.
Deus também disse que não era bom que o homem estivesse só. O homem é incompleto sem ter uma mulher como auxiliadora.
Na sua soberania e sabedoria, Deus escolheu o homem para ser o chefe. A palavra "cabeça" em 1 Coríntios 11:3 significa degrau, ordem classe, posição. Quando Paulo se refere ao homem como o cabeça da mulher, ele não está dizendo que o homem é superior à mulher, mas está se referindo à função dele. Deus, em função, é o cabeça de Cristo. Não é questão de superioridade e inferioridade entre Deus e Cristo.
Pedro exorta em sua carta que os dois, homem e mulher, são juntamente herdeiros da mesma graça de vida. É importante frisar este conceito em nossa sociedade "machista", onde a posição da mulher ainda é degradante. Convém salientar que a nação que incorpora os princípios de Deus ao seu governo e cujo povo pratica a Palavra de Deus, eleva a posição da mulher na sociedade.
Ser chefe da casa não é brincadeira. As responsabilidades são muito maiores que os privilégios. O apóstolo Paulo frisa as implicações dessa posição: "como devemos liderar? Como Cristo é o cabeça da igreja, assim o marido deve liderar sua esposa.
Cristo tornou-se obediente até a morte, e morte de cruz. Maridos, como devemos liderar? Como cristo liderou. E se sua atitude não foi egoísta, mas humilde. Ele demonstrou um espírito de sacrifício para com sua noiva, a igreja.
Faça uma avaliação da sua liderança. Você lidera a sua esposa e filhos desta maneira?

PENSE NISSO: Como maridos, precisamos parar e avaliar a nossa liderança a fim de verificar se estamos qualificados ou não para a obra de Deus.



O Caminho da Sabedoria

Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência.





Para Amigos

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade deles.


Para a Família

A educação não é meio pelo qual o indivíduo aprende e sim o fim para o qual se busca aprender. Enquanto o aprendizado é um processo, a educação se consolida em cada etapa deste processo.


O Espelho

A MORTE NÃO AVISA






Versículo do Dia



"Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade."
1 Timóteo 3:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário