segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia 06/05/2013 Segunda-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

Promessa é dívida!

Tenha determinação ao disciplinar seu filho. Pense antes de dar sua palavra e não seja como alguns políticos que só prometem, mas na hora "H" não cumprem o que prometem.

           O Caminho da Sabedoria

 A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.



Para Amigos

Amizade, palavra que designa vários sentimentos que não podem ser trocados por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração.


Para a Família


Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

                                                                      
                                                                 Nosso Andar Diário


Digerindo a Palavra

Certa manhã, durante uma visita mais longa de meu filho, ele bateu à porta de meu escritório e perguntou o que eu fazia. "Estou me preparando para a Escola Dominical", respondi. Então, pensando em todo o tempo que passo em meu escritório, disse-lhe: "Parece que estou sempre me preparando para alguma coisa."
Sou grata pelas oportunidades que Deus me dá para alcançar outras pessoas. Existe, porém, alguma tensão quando você está sempre preparando algo para alguém. É difícil equilibrar as prioridades tendo sempre em mente a pressão para preparar uma aula, uma mensagem ou um documento.
Essa ideia de estar em constante preparação me intrigou; então, procurei na Bíblia para ver o que ela menciona a respeito do assunto. Descobri que somos chamados para nos preparar sempre. Um coração dedicado a Deus precisa estar pronto para servi-lo (1 Samuel 7:3). Devemos estar prontos a fazer boas obras (2 Timóteo 2:21) e a defender a verdade das Escrituras (1 Pedro 3:15). E Paulo nos recomenda que até a nossa doação requer planejamento (2 Coríntios 9:5).
Esse é só o começo. Viver de maneira que agrada ao Senhor exige preparação mental, espiritual e física. Mas, não precisamos ficar estressados, porque Ele nos capacitará com Seu poder. Peçamos a Deus para nos guiar enquanto nos preparamos para servir, honrar e contar aos outros a respeito dele.

                     Leitura: 2 Timóteo 2:19-26
 "...se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra [...] preparado para toda boa obra."
2 Timóteo 2:21

A MELHOR PREPARAÇÃO PARA O AMANHÃ É O USO CORRETO DO HOJE.


O Espelho

BUSQUE A FELICIDADE AGORA!




Versículo do Dia


"Seja o seu sim , sim, e o seu não, não."
Mt 5:37

Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário