sábado, 24 de agosto de 2013

Dia 24/08/2013 Sábado

Imagem do Dia



PENSE NISSO


É certo querer modificar o cônjuge?

 
Cada pessoa recebe educação, influências, além das próprias características de personalidade e temperamento. A soma de tudo isso resulta no que somos. Algumas características podem ser mudadas, com esforço e oração, principalmente se sabemos que aquele traço incomoda nosso cônjuge. Com outras, pode não ocorrer o mesmo. Converse com seu cônjuge sobre algumas características que o (a) incomodam nele. Ouça também a opinião dele sobre as suas. Procurem não se machucar. Coloquem-se perante o Senhor e procurem formas práticas de melhorar essas áreas de conflito.


                  O Caminho da Sabedoria


   Não presumas do dia de 
 
amanhã, porque não sabes

 o que ele trará.








Para Amigos


Que a amizade seja sincera até em tempos ruins. 

Para a Família

Os pais que criam seus filhos segundo a lei de Deus, dificilmente verão eles serem julgados pela lei dos homens. 
                              
                        
                       
                                                        Nosso Andar Diário

Está comigo


Após a pequena atleta olímpica, Gabby Douglas, ganhar duas medalhas de ouro nos jogos de Londres 2012, ela fez a seguinte proclamação: “Deus nunca falhará com você. Ele está sempre ao seu lado.”
Algumas vezes este tipo de afirmação feita por um atleta pode ser mal compreendida. Pode ser interpretada como se significasse que se estou competindo contra você num campeonato e tenho a ajuda de Deus, não há como perder. Mas se recorremos ao Salmo 118:5-6, entendemos o que essa afirmação realmente significa. O salmista escreveu: “Em meio à tribulação, invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu e me deu folga. O Senhor está comigo; não temerei.”
Outra versão também traduz o versículo 6 como “O Senhor está comigo…” (NVI). É a ideia de que quando o problema surge em nossas vidas, Deus, que é cheio de misericórdia e amor (que “dura para sempre”, v.4) sempre estará atento a nós e proverá a proteção de que precisamos.
Não precisamos ser um campão olímpico para valorizar este tipo de atenção divina. Precisamos desta atenção quando a economia vacila e as nossas finanças não são suficientes. Precisamos desta atenção quando um relacionamento significativo se desfaz. Não importa qual seja a nossa situação, como seguidores de Cristo sabemos onde encontrar ajuda. “O Senhor está comigo.”
 
 
Leitura: Salmo 118:1-6
"O Senhor está comigo; não temerei"
Salmo 118:6

   
  DEUS ESTÁ CONOSCO EM MEIO 
 
ÀS PROVAÇÕES.
 

O Espelho

perdão de um filho
 


Versículo do Dia



"Senhor tu me sondas e me conheces."
 
Sl 139:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário