sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia 30/08/2013 Sexta-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO


Esperar em Deus

Há algum pedido em sua lista de oração que você considera "impossível", ou que já tenha desistido de orar, achando que é perda de tempo? Poderá Deus tocar a vida de seus filho rebelde? Ele já foi longe demais para que a graça de Deus o alcance e transforme sua vida? O que a Palavra de Deus prometeu a você? Ele cumprirá sua promessa? Ele é fiel? Existe alguma coisa impossível para o Senhor? (Gênesis 18:14).




                  O Caminho da Sabedoria


Na transgressão do homem mau há laço, mas o justo jubila e se alegra.
                             






Para Amigos

Algumas amizades passam rápido num piscar de olhos. Outras são feitas para durar até que você pisque pela última vez.

Para a Família


Feliz o pai que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


                   
                       
                                                                                              Nosso Andar Diário

Riscos e resgate


Grace Darling, a filha do zelador de um farol, viu um naufrágio e os sobreviventes perto da praia, no dia 7 de setembro de 1838. Ela e seu pai, juntos, corajosamente remaram seu barco por 1,60 km em águas agitadas para resgatar muitas pessoas. Grace se tornou uma lenda por seu coração compassivo e mão firme ao arriscar sua vida para salvar outros.
O apóstolo Paulo nos fala de outro homem e mulher que correram riscos para resgatar outros. Ele escreveu sobre Priscila e Áquila, seus colaboradores em Cristo, que "...arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios" (Romanos 16:4).
Não nos é dito exatamente a que "riscos" Paulo se referia, mas sabendo que espancamentos, aprisionamento, naufrágios e ameaças de morte eram tão comuns no ministério dele, não é tão difícil imaginar como este casal poderia ter se colocado em caminhos perigosos para ajudar o seu amigo. À primeira vista, o resgate de Paulo era mais importante para eles do que a sua própria segurança.
Resgatar os outros - seja do perigo físico ou espiritual - geralmente vem com um risco. Mas quando corremos o risco por alcançar aos outros, refletimos o coração do nosso Salvador que desistiu de muito por nós.

Leitura: Romanos 16:1-7
"Saudai Priscila e Áquila, [...] os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça."
Romanos 16:3-4

 SE VOCÊ JÁ TIVER SIDO RESGATADO, TERÁ O DESEJO DE RESGATAR OS OUTROS.


O Espelho

AMOR


Versículo do Dia



"Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus."
1 Pe 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário