quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dia 26/09/2013 Quinta-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

Amor que renasce das cinzas

Vocês começaram bem. Têm prosseguido apesar de algumas (ou muitas!) dificuldades. Lembre-se, portanto, de encerrar sua carreira vitoriosamente, podendo fazer suas as palavras do apóstolo Paulo: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé (2 Timóteo 4:7).


O Caminho da Sabedoria

O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.



Para Amigos

Para valorizar uma amigo... 3 Coisas são necessárias:
Honrá-lo, quando está presente.
Valorizá-lo, quando está ausente.
Ajudá-lo quando ele precisa!


Para a Família

A melhor herança que um pai pode deixar ao filho é a firmeza em aspirar triunfos e a capacidade de assimilar perdas.


Nosso Andar Diário

O padrão da sabedoria


Albert Einstein disse: “Apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o criador.” Infelizmente, parece que muito frequentemente não há limites para a tolice na qual nos envolvemos — ou os danos que criamos com as nossas tolices e as escolhas que elas promovem.
Foi numa fase assim de arrependimento que Davi derramou a sua luta e queixas a Deus no Salmo 38. Ao se deparar com os seus próprios fracassos, o rei-pastor fez um comentário perspicaz: “Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura” (v.5). Ainda que o salmista não nos dê os detalhes daquelas escolhas ou da piora de suas feridas, algo é certo: Davi reconheceu sua própria loucura e a sua causa.
A resposta para esta tolice destrutiva é aceitar a sabedoria de Deus. O livro de Provérbios 9:10 nos lembra: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” Apenas se permitirmos Deus nos transformar, poderemos superar as decisões tolas que geram tantos problemas. Com a Sua orientação amorosa, podemos seguir o padrão da sabedoria divina.

Leitura: Salmo 38:1-15
"Pois em ti, Senhor, espero; pois tu me atenderás, Senhor meu Deus."
Salmo 38:15

A SABEDORIA DE DEUS É DADA ÀQUELES QUE HUMILDEMENTE LHE PEDEM.


O Espelho

QUERO SER COMO CRIANÇA


Versículo do Dia



"...meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale."
1 Co 15:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário