sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia 27/09/2013 Sexta-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

O que estamos passando a nossos filhos?

Em um mundo onde as pessoas cada dia se tornam mais egoístas, violentas, individualistas etc., que o Senhor nos dê sabedoria, capacidade e amor para ensinarmos nossos filhos que: "Tudo o que não é eterno é ultrapassado" - que apenas as pessoas são eternas.


O Caminho da Sabedoria

De que serviria  o preço na mão na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?


Para Amigos

Para valorizar uma amigo... 3 Coisas são necessárias:
Honrá-lo, quando está presente.
Valorizá-lo, quando está ausente.
Ajudá-lo quando ele precisa!


Para a Família

A melhor herança que um pai pode deixar ao filho é a firmeza em aspirar triunfos e a capacidade de assimilar perdas.


Nosso Andar Diário

Fogo e chuva


Quando um incêndio se alastrou pelos belos cânions no Colorado, EUA, destruiu o habitat de todos os tipos de vida selvagem e de milhares de lares. Pessoas ao redor do país clamaram a Deus, pedindo a Ele que enviasse chuva para apagar as chamas, dar fim à destruição e descanso aos bombeiros. As orações de algumas pessoas tinham uma condição interessante. Elas pediram a Deus para demonstrar misericórdia e enviar chuva sem raios, que poderiam causar mais incêndios.
Isto me lembra do quanto vivemos em tensão entre as coisas que nos salvam e nos matam. Com o fogo, cozinhamos o nosso alimento e nos mantemos aquecidos, mas ele pode nos consumir. Com a água, podemos nos manter hidratados e o nosso planeta resfriado, mas ela pode nos derrubar. Muito ou pouco de cada um é uma ameaça à vida.
Vemos o mesmo princípio na vida espiritual. Para prosperar, as civilizações precisam das qualidades aparentemente opostas da misericórdia e justiça (Zacarias 7:9). Jesus repreendeu os fariseus por defenderem a lei, mas negligenciarem os “…preceitos mais importantes da lei…” (Mateus 23:23).
Nós podemos tender à justiça ou misericórdia, mas Jesus as mantém em perfeito equilíbrio (Isaías 16:5; 42:1-4). A Sua morte satisfez a necessidade de Deus por justiça e a nossa necessidade por misericórdia.

Leitura: Isaías 16:5
"…um trono surgirá em benignidade, e sobre ele […] se assentará […] um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça"
Isaías 16:5

A JUSTIÇA E A MISERICÓRDIA DE DEUS SE ENCONTRAM NA CRUZ.


O Espelho

QUERO SER COMO CRIANÇA


Versículo do Dia


"Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele, somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio."
Sl 100:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário