terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia 01/10/2013 Terça-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

"Quero tanto que meu marido se converta!"

Sei que deve ser difícil acreditar que Deus pode ganhar seu marido, mas não se esqueça de Sara. Ela recebeu a aprovação de Deus porque "teve por fiel aquele que havia feito a promessa" (Hebreus 11:11). As Escrituras afirmam que seu marido pode ser ganho para Cristo. Você crê nisso? Seu marido conhece o evangelho de Cristo através do que você diz ou vive?


O Caminho da Sabedoria


Da soberba só provém a contenda, mas com os que aconselham se acha a sabedoria.
 


Para Amigos

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade deles.

Para a Família

A educação não é meio pelo qual o indivíduo aprende e sim o fim para o qual se busca aprender. Enquanto o aprendizado é um processo, a educação se consolida em cada etapa deste processo.


Nosso Andar Diário

Crianças cantando


O que o Telescópio Hubble Space, um jardim zoológico e crianças cantando têm em comum? Conforme o ensinamento do Salmo 148, poderíamos concluir que todas elas apontam para a magnífica criação de Deus.
Questiona-se com frequência a ideia de que Deus criou o mundo. Talvez por isso este seja um bom momento para se lembrar do louvor que nós e toda a criação devemos dar ao nosso Pai celestial por Sua magnífica obra.
O Hubble pode nos ajudar nisso por meio das fotos de nosso universo, que são de arregalar os olhos. Cada uma dessas fotos brilhantes destaca as estrelas, que refletem a majestade criativa de Deus. O versículo de hoje diz “…louvai-o, todas as estrelas luzentes”.
Uma visita a um jardim zoológico nos mostra a grande diversidade da vida selvagem que Deus criou. Olhamos para os versículos 7 e 10 e dizemos graças a Deus pelas criaturas do mar, animais silvestres, insetos e pássaros.
E alguns minutos assistindo as criancinhas cantando louvores a Deus sem inibição simbolizam a verdade de que todos os povos da terra devem levantar suas vozes em honra ao nosso Criador (vv.11-13).
Estrelas, animais e crianças: “Louvem o nome do Senhor, porque só o Seu nome é excelso…” (v.13). Vamos nos unir e dar graças por Sua criação. “Louvado seja o Senhor!”

Leitura: Salmo 148
"…louvai-o, todas as estrelas luzentes"
Salmo 148:3

A CRIAÇÃO REVELA O PODER DE DEUS.


O Espelho

só DEUS vê




Versículo do Dia



"...Para que se algum deles ainda não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem palavra alguma por meio do procedimento de suas esposas."
1 Pe 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário