quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia 08/05/2014 Quinta-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Filhos e Discípulos

Jesus ordenou que fizéssemos discípulos de todas as nações (Mateus 28:19-20). Gostaria de desafiá-los a, como casal, dedicarem um pouco de seu tempo a outro casal, orientando-os no seu caminhar com o Senhor.



O Caminho da Sabedoria  

O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.






Para Amigos


Melhores amigos são daquelas raras pessoas que podem entender todos os seus problemas, sozinho, olhando em seus olhos, eles podem acalmar seus temores com um simples abraço, pode fazer você rir quando tudo que você quer fazer é chorar.



Para a Família


As palavras têm um impacto impressionante, as impressões da voz de um pai podem colocar em movimento toda uma tendência de vida.






                                 Nosso Andar Diário
Falando de Jesus



O antigo jogador da liga de beisebol, Tony Graffanino, relata um contínuo esforço de um ministério em um país europeu. Todos os anos sua organização oferece um acampamento de beisebol com uma semana de duração. Durante esta semana também é oferecido um estudo bíblico diário. Nos últimos anos, o líder tentou encontrar caminhos racionais de convencer os acampantes de que Deus existe para que eles passassem a ter fé nele. Após cerca de 13 anos, haviam visto apenas três pessoas decididas a seguir Jesus.
Eles então mudaram sua abordagem, Graffanino diz. Em vez de “tentar apresentar fatos, ou ganhar uma discussão”, eles simplesmente falavam sobre “a maravilhosa vida e os ensinos de Jesus.” Como resultado, mais acampantes passaram a ouvir e mais deles escolheram seguir Jesus.
O apóstolo Paulo disse que quando falamos a outros sobre o evangelho de Jesus Cristo, deveríamos lutar “…pela manifestação da verdade […] Porque não nos pregamos a nós mesmos…” ele disse, “…mas a Cristo Jesus como Senhor…” (2 Coríntios 4:2,5). Esse era o padrão de Paulo para o evangelismo: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1 Coríntios 2:2).
Deveríamos ser instruídos na Bíblia e nas razões de nossa crença e algumas vezes precisamos explicar o porquê. Mas a história mais instigante e efetiva que podemos contar é aquela que coloca Cristo no centro.

Leitura: 2 Coríntios 4:1-6
 "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado."
 1 Coríntios 2:2

 O CRISTO RESSURRETO É A RAZÃO DE NOSSOS TESTEMHUNHOS.

 O Espelho


 ON OU OFF? DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?





Versículo do Dia



"E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis, que sejam também capazes de ensinar outros."
2 Tm 2:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário