sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia 09/05/2014 Sexta-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Você já pensou em fazer de seu filho um discípulo?

Você já pediu a Deus para ajudá-la (o) a fazer de seu filho um discípulo? Você tem sido um discípulo do Senhor, incentivando, assim, seu filho a também se tornar um discípulo?



O Caminho da Sabedoria  

O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe.



Para Amigos


Melhores amigos são daquelas raras pessoas que podem entender todos os seus problemas, sozinho, olhando em seus olhos, eles podem acalmar seus temores com um simples abraço, pode fazer você rir quando tudo que você quer fazer é chorar.



Para a Família


As palavras têm um impacto impressionante, as impressões da voz de um pai podem colocar em movimento toda uma tendência de vida.






                                 Nosso Andar Diário
Promessas mantidas



No antigo Oriente Próximo, um tratado entre um superior (lorde ou rei) e um subordinado (seus vassalos) era chamado de tratado suserano. A cerimônia de ratificação exigia que os animais fossem sacrificados e cortados ao meio. As partes dos animais eram distribuídas em duas fileiras no chão, formando um corredor. Ao caminhar entre as partes dos animais, o suserano declarava que manteria a aliança e teria fim semelhante àquele dos animais mortos, caso não mantivesse sua palavra.
Quando Abraão perguntou a Deus como poderia ter certeza de que Suas promessas se cumpririam, Deus usou o simbolismo tão significativo culturalmente do tratado suserano para afirmar Suas promessas (Gênesis 15). Quando a tocha de fogo passou pelos pedaços dos sacrifícios, Abraão entendeu que Deus estava declarando que era Seu trabalho manter a aliança.
A aliança de Deus com Abraão e Sua garantia de que essa aliança se cumpriria estende-se aos seguidores de Cristo. É por isso que Paulo repetidamente refere-se aos cristãos como filhos de Abraão em seus escritos do Novo Testamento (Romanos 4:11-18; Gálatas 3:29). Uma vez que aceitamos Jesus Cristo como Salvador, Deus se torna o protetor em nossa aliança de fé (João 10:28,29).
Pelo fato de Deus ser aquele que guarda nossa salvação, podemos deixar nossas vidas nas mãos dele com confiança renovada.

Leitura: 2 Coríntios 4:1-6
 "E sucedeu que, posto o sol […] e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços."
 Gênesis 15:17

 NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ SEGURA PORQUE DEUS A MANTÉM

 O Espelho


 ON OU OFF? DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?





Versículo do Dia


"Pela recordação da tua fé sem fingimento, a mesma que habitou em tua avó, Loide, e em tua mãe Eunice..."
2 Tm 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário