quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia 01/10/2014 Quarta-Feira

Imagem do Dia




PENSE NISSO




"Quero tanto que meu marido se converta!"


Sei que deve ser difícil acreditar que Deus pode ganhar seu marido, mas não se esqueça de Sara. Ela recebeu a aprovação de Deus porque "teve por fiel aquele que havia feito a promessa" (Hebreus 11:11). As Escrituras afirmam que seu marido pode ser ganho para Cristo. Você crê nisso? Seu marido conhece o evangelho de Cristo através do que você diz ou vive?






O Caminho da Sabedoria

 


O que se escarnece do pobre insulta

 ao seu Criador, o que se alegra da 

calamidade não ficará impune.



Para Amigos


A amizade é uma das maiores graças que Deus nos deu. Cuide de seus amigos e você sempre terá alguém ao seu lado para lhe confortar quando precisares.



Para a Família




Ás vezes o pai castiga o filho porque este fez o que o pai, quando filho, não conseguiu fazer.




                                          Nosso Andar Diário
  O poder do ritual


Durante minha infância, uma das regras em nossa casa era que não podíamos ir dormir com raiva (Efésios 4:26). Todas as nossas brigas e divergências tinham que ser resolvidas. Essa regra era acompanhada do ritual da hora de dormir: mamãe e papai diziam a mim e a meu irmão: “Boa noite, amo você.” E respondíamos: “Boa noite, amo você também.”
O valor desse ritual familiar recentemente ficou marcado em mim. Minha mãe em um leito de asilo morrendo de câncer de pulmão, foi ficando cada vez menos responsiva, mas todas as noites ao deixá-la eu dizia: “Amo você mamãe.” E ainda que não pudesse dizer quase nada, ela respondia: “Amo você também.” Durante a infância eu não tinha ideia da dádiva que esse ritual seria para mim tantos anos mais tarde.
O tempo e a repetição podem privar nossos rituais de seus significados. Mas alguns deles são lembretes importantes de verdades espirituais vitais. Os cristãos do primeiro século fizeram mau uso do ritual da Ceia do Senhor, mas o apóstolo Paulo os aconselhou a não parar de celebrá-la. Ao contrário, ele lhes disse: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1 Coríntios 11:26).


Leitura: 1 Coríntios 11:23:24
''…fazei isto em memória de mim.''
1 Coríntios 11:24

QUALQUER RITUAL PODE PERDER O SIGNIFICADO, MAS ISSO NÃO O TORNA SEM SIGNIFICADO.
 
O Espelho


 O PAI QUE TENTA AJUDAR O FILHO







Versículo do Dia


 
"...Para que se algum deles ainda não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem palavra alguma por meio do procedimento de suas esposas."
1 Pe 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário