quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia 23/10/2014 Quinta-Feira

Imagem do Dia




PENSE NISSO


Submeter-se é obedecer a Deus.

Ser submissa não é ser inferior. O marido também deve submeter-se a Cristo. E, quando o marido ama a esposa como Cristo amou a igreja, ser submissa ocorre quase que naturalmente.




O Caminho da Sabedoria

 
Os insensatos zombam do pecado, 

mas entre 

os retos há benevolência.






Para Amigos


Há alguns amigos na vida quem fazem você rir um pouco mais alto, e viver bem melhor. Que nos fazem olhar adiante, e prosseguir apesar dos tropeços que podem haver na nossa caminhada.

Para a Família


Podemos tanto agraciar nossos filhos quanto amaldiçoá-los com feridas que talvez nunca sarem. Homens! Como pais vocês possuem este poder.


                                          Nosso Andar Diário
  Limpeza interior

Até hoje consigo ouvir minha mãe me mandando limpar meu quarto. Em obediência, eu entrava nele para iniciar o processo, mas simplesmente me distraía lendo o gibi que deveria empilhar com os outros. Mas em pouco tempo, a distração era interrompida pelo aviso de minha mãe de que ela chegaria em cinco minutos para inspecionar o aposento. Incapaz de limpá-lo bem naquele espaço de tempo, eu escondia no guarda-roupa tudo o que não sabia que destino dar; arrumava a cama e então aguardava ela entrar — esperando que não olhasse lá dentro.
Isto me lembra do que muitos de nós fazemos com nossas vidas. Limpamos o exterior esperando que ninguém olhe o nosso interior, onde escondemos nossos pecados pela racionalização e justificativas, além de culpar outros por nossas falhas.
O problema é que enquanto parecemos bons exteriormente, permanecemos bem cientes da bagunça interior. O salmista nos encoraja a nos submetermos à inspeção de limpeza de Deus: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23,24). Vamos convidá-lo a inspecionar e limpar cada canto de nossas vidas.


Leitura: Salmo 139:7-12
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração…"
 Salmo 139:23

PODEMOS CONFESSAR NOSSOS ERROS JUSTAMENTE POR NÃO PODER ESCONDÊ-LOS DE DEUS

O Espelho


  A PONTE





Versículo do Dia



"Mulheres, sujeitem-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor."
Cl 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário