segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia 20/10/2014 Segunda-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO


Uma perspectiva soberana

Você teria disposição de correr um risco extremo para levar alguém ao conhecimento de Jesus Cristo? Como casal, como família, vocês oram por alguém que precisa de Jesus?







O Caminho da Sabedoria

 
Quando cair o teu inimigo, não te 


alegres, nem se regozije o teu 

coração quando ele tropeçar;





Para Amigos

Há alguns amigos na vida quem fazem você rir um pouco mais alto, e viver bem melhor. Que nos fazem olhar adiante, e prosseguir apesar dos tropeços que podem haver na nossa caminhada.

Para a Família

Podemos tanto agraciar nossos filhos quanto amaldiçoá-los com feridas que talvez nunca sarem. Homens! Como pais vocês possuem este poder.


                                          Nosso Andar Diário
  Guerra de palavras

Em 28 de julho de 1914 o império Austro-Húngaro declarou guerra à Sérvia em resposta ao assassinato do arquiduque Francisco Fernando e sua esposa, a duquesa Sofia. No período de 90 dias, outros países europeus tomaram partido para honrar suas alianças militares e buscar suas próprias ambições. Um único evento culminou na Primeira Guerra Mundial, um dos conflitos militares mais destrutivos da história moderna.
A tragédia da guerra é assombrosa, no entanto, nossos relacionamentos e famílias podem começar a ruir com apenas algumas poucas palavras odiosas. Tiago escreveu: “…Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” (Tiago 3:5). Uma chave para evitar o conflito verbal está em Provérbios: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (15:1).
Um pequeno comentário pode provocar uma grande discussão. Quando, pela graça de Deus, escolhemos não retaliar com nossas palavras, honramos Jesus, nosso Salvador. Quando Ele foi injuriado e insultado, cumpriu as palavras proféticas de Isaías, “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca…” (Isaías 53:7).
O livro de Provérbios nos incita a falar a verdade e buscar paz por meio de nossas palavras. “A língua serena é árvore de vida […] e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” (15:4,23). 

Leitura: Provérbios 15:1-23
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
 Provérbios 15:1

SENHOR FAÇA DE MIM UM INSTRUMENTO DE SUA PAZ. ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE AMOR


O Espelho


  A PONTE




Versículo do Dia



"Era lhe necessário passar por Samaria."
Jo 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário