segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dia 02/02/2015 Segunda-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Lendo as manchetes um do outro

Eu não sabia que você e Gary planejaram uma viagem para esquiar no mês que vem - disse Leslie, enquanto eu desligava o telefone depois de conversar com meu amigo Gary.
- Claro que sabia - respondi - Você estava no jantar quando combinamos nos encontrarmos no Colorado neste inverno. Você não lembra?
- Eu me lembro de estar no jantar, mas não me recordo de nenhum plano de viagem para esquiar.
Parece que a maioria dos casais, por conta da correria, nem sempre tem chance de se atualizar às coisas que acontecem em suas vidas. Na verdade, um estudo recente registrou que casais com filhos passam menos de cinco minutos sozinhos por dia quando não estão emocionalmente sintonizados à televisão, ao computador ou ao smartphone. Nós nos deslocamos com tanta rapidez que, quando chegamos em casa e começamos a desacelerar, nossa mente fica "neutra"ou se conecta a alguma tecnologia que nos impede de conversar com nossos cônjuges. É por isso que, às vezes,ouvimos casais separados que perderam totalmente o senso de intimidade dizer: "Tomamos caminhos diferentes".
Temos que contrapor essa experiência, quando as crianças já se foram deitar, dizemos algo como: "Quais são as manchetes de sua vida que eu não li que eu não saiba sobre você e o seu dia". E é quando falamos sobre o que aconteceu de bom ou de ruim, das coisas que realizamos e onde fracassamos.
Tentem. Este exercício simples, praticando rotineiramente, trará alimento ao coração de seu casamento mantendo-os informados. Pois, como disse E. Stanley Jones, "se um ou o outro retém a si mesmo, o amor não consegue existir.




O Caminho da Sabedoria

  Para que um relacionamento matrimonial floresça, deve haver intimidade. E é preciso muita coragem para dizer ao seu cônjuge: "Este sou eu. Não tenho orgulho disto. Na verdade, fico um pouco constrangido com isto. Porém , este sou eu".
 



Para Amigos



A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.


Para a Família


O amor é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
Semeie esse sentimento nas pessoas ao seu redor.

O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"As palavras dos justos dão sustento a muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo"
Pv 10:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário