sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dia 06/02/2015 Sexta-Feira

Imagem do Dia




PENSE NISSO

Um lugar santo de amor

Uma famosa lenda judaica fala de dois irmãos que muito tempo atrás, quando o mundo era muito novo, compartilharam um campo e um moinho.  Um deles vivia sozinho e o outro tinha uma esposa e família. Todos os dias os irmãos trabalhavam na terra e moíam os grãos juntos, e toda noite dividiam o fruto do seu trabalho.
Um dia, o irmão solteiro pensou: "Não é justo que dividamos os grãos por dois, pois eu só tenho a mim mesmo por cuidar, enquanto meu irmão tem filhos para alimentar." Desse modo, toda noite o solteiro levava parte de seus grãos até o celeiro de seu irmão, para assegurar que ele nunca ficasse sem eles.
Porém, o irmão casado disse consigo mesmo um dia: "Não é justo que dividamos nossos grãos por dois, porque tenho filhos que cuidarão de mim quando eu envelhecer, as noites o casado levava em segredo alguns grãos até o celeiro de seu irmão, para assegurar que ele nunca ficaria sem eles. Como consequência, ambos sempre encontrava, seu suprimento de grãos misteriosamente reposto todas as manhãs.
Então, certa noite eles se encontraram a meio caminho de suas casas, e perceberam o que acontecera, e se abraçaram, cheios de amor. Diz a lenda que Deus testemunhou o encontro dos dois e proclamou: "Este é um lugar santo - um lugar de amor - e é aqui que o meu templo será construído."
Um lugar de amor é santo sempre que a bondade mútua transborda nele. Gostamos de pensar que ele cria um pedaço do céu na terra. E é exatamente o que acontece quando um marido e uma esposa cuidam de suprir a necessidade um do do outro em seu lar. Quando um homem e uma mulher encontram razão para conceder mais para o outro do que para si, criam um lugar celestial e santo - um lugar onde, como em um templo, Deus é honrado.
Você abriu mão de "tudo o que possui" em prol da felicidade de seu cônjuge? Como criar um pedaço de céu na terra para ele ou ela hoje?



O Caminho da Sabedoria

  O amor é quando a felicidade da outra pessoa é mais importante que a sua.

 



Para Amigos


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.


Para a Família



A educação pode até ter raízes amargas, mas os seus frutos são doces.


O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"Qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo."
Lc 14:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário