segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia 07/02/2015 Sábado

Imagem do Dia




PENSE NISSO

Um beijo nos lábios

Em uma igreja próxima de nossa casa em Seattle, um casal japonês, recentemente chegado nos Estados Unidos, estava se casando. A despeito de sua exposição limitada aos costumes ocidentais, sua cerimônia de casamento no estilo americano correu bem. No entanto, quando o ministro convidou o casal para se beijar, nada aconteceu. Surpreso, o ministro voltou-se para a noiva e disse: "Que tal um beijinho?". Sem querer ofender, ela se inclinou tímida, e beijou o ministro!
Ela não é a primeira noiva a ficar confusa por causa de um beijo.
Um beijo pode significar coisas diferentes em momentos diferentes: bom dia, adeus, estou com saudades, desculpas, eu te amo, estou de bom humor, e assim por diante. Porém, talvez o beijo mais doce de todos seja o de boa-noite, que diz "vou sentir sua falta mesmo enquanto durmo." Lembram-se no namoro, como era difícil dizer boa-noite? Vocês diziam boa noite, acompanhados de muitos beijos.
Poetas e compositores têm feito o máximo para capturar a mágica e o mistério de um beijo. Eis aqui como Edmund Cooke o descrevem:
Beijos poupados são desperdiçados;
O amor deve ser provado.
Há alguns que você ama, eu sei;
Não seja reticente em dizer-lhes.
Os lábios secam e os olhos marejam
Aguardando ser calorosamente encontrados.
No entanto, não os faça esperar;
Lábios poupados são lábios desperdiçados.
Nada mal. Porém achamos que um breve verso de Provérbios explica isso melhor. A resposta sincera é como o beijo nos lábios. Salomão, em toda a sua sabedoria, comparou um beijo nos lábios com a resposta honesta. Quando beijamos nosso cônjuge nos lábios, especialmente para dizer boa-noite, estamos comunicando nossos sentimentos sinceros. Ela é um tipo de linguagem codificada dos amantes para responder às perguntas que raramente articulamos, e que sentimos de modo profundo: Você ainda me ama, apesar de todos os erros que cometo? Você ainda quer permanecer comigo quando queimo a torrada, deixo minhas roupas no chão e cometo muitas outras faltas? Um beijo nos lábios é uma maneira de responder honestamente com um sim a estas perguntas não verbalizadas.
Dê ao beijo atenção especial. Não o menospreze. "A alma encontra outra alma nos lábios dos amantes", diz o poeta Perc Bysshe Shelley. Portanto, não se beijem de modo irreverente. Deem um ao outro um beijo verdadeiramente bom e então desfrutem da intimidade de um casal cujo amor seja tão honesto quanto seus corações.




O Caminho da Sabedoria

  Como aconteceu de seus lábios se unirem? Como acontece desses pássaros cantarem. dessa neve derreter, dessa rosa desabrochar, dessa aurora branquear por detrás das foras simples das árvores no cume agitado de uma colina? Um beijo, e tudo foi dito.
 



Para Amigos


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.


Para a Família



A educação pode até ter raízes amargas, mas os seus frutos são doces.


O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"A resposta sincera é como beijo nos lábios."
Pv 24:26


Nenhum comentário:

Postar um comentário