quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dia 04/02/2015 Quarta-Feira

Imagem do Dia




PENSE NISSO

Esta é a sua vida

Quando estávamos na universidade, ouvimos um palestrante Tim Hansel. Ele tinha uma história de vida extraordinária, e depois de ouvi-lo falar, passamos a admirar seu ministério e seus livros. Em um deles, Holy Sweat (Suor Santo), Hansel conta a história apócrifa de um homem que nunca entendeu o significado de viver uma vida plena. Pensou que podia viver melhor sua vida evitando qualquer encontro que gerasse dor ou sofrimento. Ao mesmo tempo em que viu pessoas sendo amáveis umas com as outras, também viu que tinham de fazer muito esforço e que esse amor exigia muito delas. Testemunhou discussões entre pessoas que tentavam amar umas às outras. Viu que o amor demandava sacrifício e renúncia, que ele gera decepção, dor e até mesmo morte. O homem então, decidiu que amar outros simplesmente não valia toda a decepção e dor que produzia. Amar custa caro.
Esse sujeito concluiu que servir aos outros e dar dinheiro aos pobres e desamparados não fazia sentido porque toda doação e todo serviço não pareciam eliminar a necessidade. Quando o homem morreu, chegou à presença de Deus e o presenteou com a sua vida. Intacta, imaculada e irrepreensível. Ela estava livre da imundície do mundo. Ele a apresentou orgulhosamente ao Deus Poderoso, dizendo: "Esta é a minha vida". E deus indagou: "Que vida".
Com muita frequência concluímos que se vivermos vidas verdadeiramente boas não teremos dor e sofrimento. Pensamos que os nossos relacionamentos e a nossa vida não deveriam ser tão exigentes e sacrificiais, que não deveríamos ter de negar nossas próprias necessidades com tanta frequência. Este tipo de pensamento expõe à desilusão experimentada pelo homem na história acima. Porém, quando percebemos que a dor é o risco que corremos - e quase sempre o preço que pagamos - ao longo do caminho até a vida verdadeiramente abundante do amor, o que deveríamos também perceber é que a recompensa vale o risco.
separe um momento para agradecer ao seu cônjuge pelos sacrifícios que tem feito por você e pelo seu casamento. E quanto ao que você tem dado? Está deixando de dar em alguma área por causa do medo? Reflita acerca de quando obteve grande ganho como resultado de pouca dor e pense como poderia fazer isso novamente hoje.




O Caminho da Sabedoria

  Queremos viver para sempre pela mesma razão com que queremos viver amanhã. Por que queremos viver amanhã? Por que há alguém que ama você, e que você deseja ver amanhã, com quem quer estar junto e também amar.


Para Amigos


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.


Para a Família

A educação pode até ter raízes amargas, mas os seus frutos são doces.


O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
Jo 10:10-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário