quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dia 10/02/2015 Terça-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Os abraços têm isso

Vários anos atrás, como estudantes universitários morando em Pasadena, Califórnia, assistimos a uma palestra no Dia dos Namorados, dada pelo famoso Leo Buscaglia, carinhosamente chamado de O Doutor Amor. Professor na Universidade do Sul da Califórnia, o Dr. Buscaglia era muito popular na época, com vários livros de sucesso e uma agenda nacional de palestras. Nós apreciamos sua palavra inspirativa e dinâmica. porém o que mais nos impressionou foi a enorme fila de pessoas que se formou ao final de sua exposição. Ela chegou a cercar todo o auditório. - Por que vocês está na fila? - perguntei a um dos que faziam parte dela. Ele olhou admirado por não sabermos e simplesmente disse: - Para receber um abraço. - E ele estava certo. Várias centenas de pessoas formaram fila para ganhar um rápido abraço do "doutor abraço". Nunca havíamos visto nada assim antes, e nunca vimos nada assim desde então. Isso me impressionou.
Algumas semanas depois, nos encontramos com o Dr. Buscaglia em uma mercearia. Não consegui deixar de lhe perguntar-lhe:
- Por que todas aquelas pessoas fazem fila para serem abraçadas pelo senhor?
Ele sorriu e logo a seguir ficou sério. Eis o que me disse:
- Um abraço ajuda as pessoas a suportarem seus tempos difíceis e eleva o espírito de quem já está voando alto.
A verdade é que não sou do tipo de pessoa que dá abraço. E eu não precisava de um abraço do famoso médico, porém vou recebê-lo de minha esposa qualquer dia desses. Como diz o ditado, às vezes um abraço pode dizer o que as palavras não conseguem.
Vocês acreditam que há uma semana mundial do abraço? É verdade. O grupo que a patrocina acredita que o mundo seria um lugar melhor se houvesse um movimento maciço para abraçarmos nossos entes queridos por cinco segundos em algum momento durante essa semana. Por mais ingênuo que possa parecer, provavelmente esse grupo esteja certo. Um abraço de cinco segundos percorre um longo caminho - particularmente em se tratando de atender à sua exigência diária de toque no casamento. Você fez do abraço um hábito? Se não, nós oferecemos uma sugestão simples: peça peça por um. "Pode me dar um abraço?" Basta isso apenas. Diga obrigado, olá, ou até breve com um abraço. E logo você fará disso um hábito.





O Caminho da Sabedoria

  Milhões e milhões de anos ainda assim não me dariam metade do tempo suficiente para descrever esse instante mínimo de toda a eternidade, quando você coloca seus braços ao redor de mim e eu coloco meus braços ao redor de você.
 



Para Amigos


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.


Para a Família



A educação pode até ter raízes amargas, mas os seus frutos são doces.


O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza."
Pv 11:24


Nenhum comentário:

Postar um comentário