quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dia 05/02/2015 Quinta-Feira

Imagem do Dia




PENSE NISSO

Tornando-se uma nova criação

O musical ou peça dentro da peça chamado o Homem de La Mancha conta a história do personagem Miguel de Cervantes, um escritor, entre outras coisas. Cervantes é preso e forçado por seus colegas de cela a montar uma falsa defesa, que ele na forma de uma peça baseada em seu manuscrito não concluído, Dom Quixote de La Mancha. Ele se transforma em Alonso Quijana, um velho nobre que havia enlouquecido. Quijana se renomeia Dom Dom Quixote e parte em busca de aventuras.
Entre as pessoas que se encontra, está uma prostituta de meio expediente em uma pousada. Dom Quixote acredita que ela seja a dama Dulcinéia, a quem jurou lealdade eterna. Todos se surpreendem e se irritam com o tipo estranho e amoroso de tratamento que ele dá à mulher que ninguém respeita.
De seu jeito romântico e distorcido, ele enxerga nela o que ninguém enxerga - beleza e virtude. "Eu vejo o céu quando te vejo,", ele diz a ela. "Teu nome é como uma oração que um anjo sussura". Ele cria uma afirmação em relação a ela que essencialmente diz: "vejo você falando com tanta delicadeza e ternura, e se comportando como uma grande dama, a despeito do desdém e da vulgaridade ao seu redor."
E então, em sua última tentativa de mudar seu paradigma, ele lhe concede um novo nome. "Agora que te encontrei, o mundo conhecerá a tua glória, Dulcinéia, minha dama!" Por fim, Dulcinéia quer acreditar no lindo conto que Quixote está lhe contando, porém seus roteiros antigos quase a dominam. Ela grita angustiada: "Tu me mostraste o céu. Porém quão bom é o céu para uma criatura que nunca fará melhor que rastejar?
Quixote pacientemente persiste até que suas declarações gradualmente começam a convencer Dulcinéia a crer em si mesma. Ao final, ela passa a crer em sua alma e a ver em sua mente o que Dom Quixote disse sobre ela. Começa a viver a partir de um novo roteiro, uma nova autoidentidade. No leito de morte de Dom Quixote, ela agradece a ele.
Por mais distante da realidade que esta peça possa estar, ela tem algo importante a dizer sobre seu casamento. Não subestime  poder que você possui de moldar suavemente o modo como seu cônjuge se vê. Aproveite desse poder enquanto incentiva seu cônjuge, e tenha cuidado de fazê-lo de modo a suscitar um novo roteiro à vida de vocês, que honre a Deus.




O Caminho da Sabedoria

  Frequentemente, o importante não é se tornar uma nova pessoa e sim a pessoa que você deveria ser e já é, embora não saiba como ser.


Para Amigos


Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.


Para a Família



A educação pode até ter raízes amargas, mas os seus frutos são doces.


O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Co 5:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário