sábado, 3 de janeiro de 2015

Dia 03/01/2015 Sábado

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Confiamos em Deus?


Em seu livro Confiança cega, Brennan Manning conta a história pungente de um brilhante eticista, John Kavanaugh, que trabalhou por três meses na "casa dos agonizantes" em Calcutá. Kavanaugh buscava direção clara sobre como gastar melhor o resto de sua vida.  Na primeira manhã ali, ele se encontrou com Madre Teresa, e ela perguntou sobre o que poderia fazer por ele.  Quando Kavanaugh  pediu que ela orasse por ele, ela lhe perguntou sobre o que poderia orar. Ele disse: -
Ore para que eu tenha clareza. -Ela respondeu com firmeza: - Não, não farei isso. Clareza é a última coisa na qual você deve se agarrar e a primeira da qual deve abrir mão.
Quando Kavanaugh  comentou que ela  sempre parecia ter a clareza que ele ansiava, ela sorriu e disse: -Nunca tive clareza; o que sempre tenho é confiança. Irei então orar para que você confie em Deus.
No que isso lhes toca? Se vocês são como a gente, a narrativa chega a incomodar.
Afinal, todos queremos saber o que Deus quer que façamos! No entanto, tão logo sentimos ter a clareza que procuramos, ficamos muito menos propensos a depender da direção contínua de Deus. Nos últimos dois dias, vocês têm refletido sobre a direção que desejam que seu casamento tome pelo novo ano. Começaram a se preparar para  isso. E também têm considerado sua missão matrimonial, enxergando-a como um tipo de bússola, indicando o caminho a seguir. E, se fizeram isso com sinceridade e esforço, provavelmente se sentirão seguros por saber  onde estão indo e o que precisam fazer. No entanto, seríamos negligentes se não disséssemos que vocês tropeçarão ao longo do caminho, não importa o quanto estejam concentrados na visão e o quanto enxerguem com clareza seus objetivos. Com certeza irão se deparar com abalos ou nuvens negras que parecerão durar mais que o necessário. Nessas ocasiões, é a sua confiança em Deus que lhes fará companhia.
Leiam Deuteronômio 1:30-33 juntos como se o texto tivesse sido escritos para vocês dois especificamente. Pensem na imagem e em como ela pode se aplicar à sua jornada matrimonial.
Esta é a nossa oração por vocês enquanto se preparam para o ano de vida em comum que se inicia: que em tempos em tempos de clareza ou de falta dela, possam sempre confiar que Deus segue adiante de vocês e tem cuidado de vocês.


O Caminho da Sabedoria

Coragem, irmãos não tropece, embora teu caminho esteja tão escuro quanto a noite: há uma estrela para guiar os humildes: confie Deus e faça o que é correto. Se a estrada for dura e triste, e seu sinal estiver longe dos olhos, encare-a com coragem; forte ou fraco... confie em Deus, e faça o que é correto.




Para Amigos

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde.
   

Para a Família

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.

O Espelho

MENSAGEM DE ANO NOVO



Versículo do Dia



"Tu, ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo".
Sm 7:28


Nenhum comentário:

Postar um comentário