quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dia 27/01/2015 Terça-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Mostre-me o casamento


Você vai passar um aspirado antes de eles chegarem, certo? - perguntou Leslie, ansiosa, enquanto entrávamos na garagem.
-Tenho isso sob controle - murmurei.
A tensão aumentava porque, em menos de uma hora, dois casais estariam na nossa porta, à espera de um jantar de comemoração. Nós saltamos do carro, apanhamos alguns mantimentos e corremos para dentro.
- Cuido da comida enquanto vocês aspira o chão - disse Leslie.
E enquanto ela gritava mais dois lembretes da cozinha, eu caminhei até meu computador para conferir algum e-mail urgente. Pouco tempo depois, Leslie chegou e perguntou idignada:
- O que está fazendo?
- Lendo meus e-mails - respondi com a melhor expressão de espanto que pude fazer. Ela não se convenceu. - Não se preocupe - eu disse -, vou cuidar daquela coisa.
- Leslie suspirou e deixou a sala. Cinco minutos depois ouvi o som do aspirdor.
- Estou quase acabando aqui. Ajudo no que tiver mais que ser feito - eu disse para mim mesmo. Dez minutos depois, quando o aspirador foi desligado, saltei de minha cadeira, direto para a sala de estar.
- Pensei que era eu quem faria isso - eu disse.
- Eu também - ela respondeu.
Todos "driblamos" nossa lista de afazeres de vez em quando, não? Afinal, trabalhamos muito; estamos cansados, ocupados, preocupados, no limite, o que quer que seja. Há dezenas de razões que poderíamos usar para justificar um dos sabotadores mais mortais de um casamento saudável: o egoísmo. Ele espreita embaixo da superfície e aparece sempre que estamos cansados e há uma tarefa de casa a ser feita ou mais uma missão a ser cumprida. É quando fingimos não notara tarefa ou nos esquecemos da missão, esperando que a outra pessoa a assuma, para que não tenhamos de fazê-la.
O egoísmo se infiltra em nosso casamento de muitas maneiras. Eu (Leslie) sou a primeira a admitir que posso me lamuniar e reclamar com Les sobre sua agenda carregada sem me preocupar em ajustar meu próprio calendário em favor do tempo dele. Ou poderia passar momentos desnecessários almoçando com uma amiga e, mais tarde ser rude com Les por ter comprado um equipamento de que não necessita. Encaremos os fatos: das mais variadas maneiras, todos desperdiçamos dinheiro, energia e tempo em nosso favor exclusivo, sem perceber que estamos esbanjando atos incontáveis de bondade e generosidade potenciais que nos levam a um nível mais profundo de intimidade e de conexão com nossos cônjuges.
Quando racionalizamos nosso egoísmo, estamos perdendo o rumo de nossa parceria. O egoísmo faz com que todos os casais se sintam companheiros de quarto e não almas gêmeas. E o que é pior, sempre gera conflito: Deus "derramará ira e fúria", diz hoje a Escritura "sobre aqueles que vivem para si mesmos."


O Caminho da Sabedoria


O  interesse próprio é o inimigo de todo afeto verdadeiro.
 




Para Amigos



A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.


Para a Família


O amor é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
Semeie esse sentimento nas pessoas ao seu redor.

O Espelho

AS VITÓRIAS SÃO PARA QUEM NÃO DESISTE





Versículo do Dia



"Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça."
Rm 2:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário