segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dia 08/01/2015 Quinta-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

União e comunhão



Uma mulher chamada Brigitte Gerney ficou soterrada sob um guindaste de 35 toneladas em Nova York, por seis horas. Durante toda a sua provação, ela segurou a mão de um dos três oficiais de polícia que permaneceram ao seu lado enquanto máquinas pesadas removiam as toneladas de aço retorcido de cima de suas pernas esmagadas. O toque de um estranho deu a ela esperança e vontade de viver.
Pensem nisso. Um simples ato de segurar a mão de outra pessoa, mesmo sendo um estranho, pode ser um salva-vidas. Cientistas têm estudado o valor do toque humano e descoberto resultados incríveis diante de uma simples demonstração de cuidado. O toque humano, portanto, é uma das maiores ferramentas de comunicação. Do abraço apertado de uma mãe ao amplexo de um consolador e da carícia de um cônjuge, o toque tem o poder especial de enviar mensagens de união e comunhão. Mesmo um toque momentâneo e aparentemente fortuito sobre o ombro ou a mão de seu parceiro ou parceira pode fortalecer os laços matrimoniais ao comunicarem acolhimento, consolo e segurança.
A propósito, tanto quem toca quanto quem o sente recebe benefícios emocionais e psicológicos, dizem os cientistas. Muitas pesquisas, por exemplo, têm demonstrado que um toque suave ou um abraço podem fazer com que um coração acelerado diminua seu ritmo, ou que a pressão alta retroceda, e que a dor intensa seja aliviada. Um estudo da Universidade da Califórnia estimou que se os homens abraçassem suas esposas várias vezes ao dia, isso aumentaria sua perspectiva de vida por quase dois anos, sem mencionar o modo como melhoraria seus casamentos. Esse mesmo estudo relatou que de oito a dez toques significativos ao dia mantêm a saúde emocional e física.
É claro que estas não são notícias inusitadas se você é um estudante das Escrituras. Desde muito cedo, a Bíblia mostra o valor do toque físico como comunicação de bênção (veja Gênesis 27:26; 48:9-14). No Antigo Testamento, o povo impunha suas mãos sobre os levitas para demonstrar que estavam sendo separados para suas obrigações sacerdotais (Números 8:10).
Moisés impôs suas mãos sobre Josué para simbolizar que estava dando autoridade a ele sobre o povo (Números 8:10).
Moisés impôs suas mãos sobre Josué para simbolizar que estava dando autoridade a ele sobre o povo (Números 27:18). E Jesus, é claro foi um mestre na comunicação do amor através do toque: "Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou" (Marcos 10:16).
Portanto, considerem o valor do toque em seu casamento. Quando foi a última vez que vocês desfrutaram do simples prazer de estarem de mãos dadas? Afinal, se o toque de um estranho representou vida para Brigitte Gerney, pense no que um toque seu pode fazer por seu esposo.



O Caminho da Sabedoria

Não tente tirar a jarra da minha cabeça porque dói quando você puxa. Por favor, simplesmente sente-se ao meu lado e segure a minha mão, e o jarro sairá por conta própria.- Ursinho Puff




Para Amigos

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde.
   

Para a Família

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.

O Espelho

MENSAGEM DE ANO NOVO



Versículo do Dia



"Se eu tão somente ticar em seu manto, ficarei curada."
Mt 9:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário