domingo, 25 de janeiro de 2015

Dia 20/01/2015 Terça-Feira

Imagem do Dia



PENSE NISSO

Cuide se

Durante a crise dos reféns no Líbano de 1986 a 1990, Frank Reed, diretor da Escola Internacional Americana-Libanesa, foi mantido refém. Por meses, Reed ficou com os olhos vendados, vivendo em escuridão completa, ou acorrentado a uma parede e mantido em absoluto silêncio. Certa ocasião, ele foi levado para outro lugar onde, embora sem poder enxergar, conseguia sentir a presença de outras pessoas na sala. No entanto, passaram-se três semanas antes que ousasse espreitar a fim de descobrir que estava acontecendo próximo aos companheiros de cativeiro Terry Anderson e Tom Sutherland.
Embora tenha sido espancado e atormentado, e estivesse debilitado, Reed sentiu profundamente a falta de cuidado. Ele disse em uma entrevista à revista Time: "Nada que eu fizesse importava. Comecei a perceber como é desencorajador existir sem qualquer expressão de cuidado em torno de você [...] Aprendi um fato primordial: o cuidado é uma força poderosa. Se ninguém, cuida de você, você está verdadeiramente sozinho."
O cuidado é muito relevante, essencial para os nossos relacionamentos e, no entanto, tão básico que quase sempre passa desapercebido. Pergunte a qualquer casal o o que mais importa em seu relacionamento e o cuidado provavelmente não fará parte da lista. Mas, quando você coloca essa qualidade em uma lista de características e pede às pessoas que classifiquem sua importância, será colocada quase no topo. Por quê? Porque sem cuidado, como Frank Reed pôde atestar vividamente, nós murchamos.
Parece estranho que desperdicemos essa força vital tão casualmente. "Cuidado", podemos dizer ao atendente na mercearia que embrulha nosso pedidos. "Cuide-se", dizemos ao fim de uma conversa telefônica com um quase estranho. Dizer "eu me importo com você" pode fazer uma grande diferença em um relacionamento, assim como dizer o oposto - Não me importo" - é como uma bala mortal no coração de qualquer relacionamento.
O termo "cuidar" vem do alemão karo, que originalmente significava "triste". Uma alusão à ideia de que a pessoa que se importa sente tristeza quando a outra está triste. Ou seja: o cuidado é um tipo de compaixão que permite a outra pessoa entrar em seu mundo e sentir a sua dor. Cuidado significa que aquilo que acontecer a você acontece comigo; quando a tristeza lhe atinge, também me atinge. É claro que cuidado também significa que quando algo sensacional acontece a você, eu me alegro também, porque a sua vida faz uma diferença genuína na minha. Essa é a essência do cuidado. Enquanto vive o seu dia, esteja atento ao poder que atos aparentemente pequenos de bondade têm para sensibilizar seu cônjuge.
  



O Caminho da Sabedoria

É no lar" - na família ou na comunidade, junto aos que lhe são mais íntimos - que a autenticidade do amor é facilmente testada e aprovada.

Para Amigos

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bas+tasse desejar a saúde.
   

Para a Família

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.

O Espelho

MENSAGEM DE ANO NOVO



Versículo do Dia



"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia."
Mt 5:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário