quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dia 16/01/2015 Sexta-Feira

Imagem do Dia


PENSE NISSO

Aceitando a nós mesmos

A despeito de suas muitas conquistas no mundo da literatura, é um pouco estranho que a jornalista e romancista Joie Davidow tenha fundado a revista regional L. A. Style. Afinal, ela retratava o estilo de vida de Los Angeles com toda a moda, as festas e a inclusão "no grupo", mas a ironia é que a própria Joie nunca se sentiu parte dele. Com uma mancha de nascença que cobre quase metade de seu rosto, ela se tronou alvo de gozações. Na infância, outras crianças a chamavam de menina-montro. Em seu livro de memória, Marked for Life (Marcado para a vida), Davidow reconta como por anos se enxergou anormal e sem atrativos, e como unir-se a um grupo de apoio ajudou-a a mudar sua perspectiva. Encontrar-se com outros gerou maior autoaceitação. Davidow reconta como por anos se enxergou anormal e sem atrativos, e como unir-se a um grupo de apoio ajudou-a a escrever que percebe não ser "mais estranha que qualquer pessoa".
É claro que você não precisa ter uma marca de nascença para ter dificuldades de aceitar-se como é. Muitos de nós continuamente nos comparamos a outros: "Ela joga tênis melhor que eu"... "Não sou inteligente o bastante"... "Sou a pior voz do coral". Se fôssemos enumerar, as comparações seriam intermináveis. Por trás delas está a ideia de que o nosso valor é intrínseco à nossa criação à imagem de Deus. Quando somos saudáveis, somos capazes de nos aceitar.
Porém como cristãos, devemos realmente nos aceitar? Temos uma natureza humana caída - como aceitar isso? A resposta está em verdadeiramente compreender o que é aceitação. Aceitar-se não quer dizer crer que tudo na experiência interior de alguém seja objetivo. A pessoa saudável reconhece defeitos, os aceita como seus defeitos articulares e avalia realisticamente como podem ser mudados. A menos que se aceite - o que há de bom e de ruim - você não conseguirá libertar-se da escravidão do pecado.
Como você poderia necessitar de aceitação para si mesmo hoje? E como pode servir de apoio a seu cônjuge em sua própria jornada de autoaceitação?



O Caminho da Sabedoria



Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um de nós.




Para Amigos

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde.
   

Para a Família

Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.

O Espelho

MENSAGEM DE ANO NOVO



Versículo do Dia



"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."
Gl 5:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário